DC’s Legends of Tomorrow

Saiu esta semana mais um trailer de uma nova série da DC: DC’s Legend of Tomorrow. Esta série mostra que a DC pretende, com o sucesso que conseguiu através da série Arrow e The Flash estender ainda mais o universo na TV.

Em que consiste esta série? Basicamente pegaram em heróis e vilões que já apareceram nas séries Arow e Flash, nomeadamente Atom, White Canary (Antiga Black Canary que apareceu no Arrow), Captain Cold, Heat Wave, Firestorm e os recém aparecidos Hawk Girl e Hawk Man. Com eles construiram uma equipa cujo objectivo é salvar o mundo. E salvar de quem? Vandal Savage.

Savage é um herói mítico do universo DC. Um ditador sem escrúpulos que pretende dominar o mundo. E qual é o twist? É que ele tem tempo, muito tempo porque ele é imortal. Lembro-me perfeitamente de um episódio da série de animação da Justice League em que o Superman (penso que era ele) viaja para o futuro e o mundo acabou e apenas sobrou uma pessoa: Vandal Savage. É engraçado que ele nessa altura tinha-se tornado um filantropo e chegou à conclusão que tudo o que tinha feito foi em vão e que iria passar a eternidade sozinho…

Mas voltando ao Legends of Tomorrow, aparentemente este grupo é reunido por um tipo chamado Rip Hunter, um herói que na BD viaja no tempo com a sua equipa, Challengers of the Unknown. Pouco ouvi falar dele, mas parece-me quase um Dr. Who da DC.

Apesar do trailer parecer porreiro, parece-me uma aposta um pouco estranha da DC. Sempre pensei que eles iam introduzir a série do Atom e a pouco e pouco iriam fazer séries dos super heróis da Justice League porque pouco falta. Existia um rumor que John Diggle, o ajudante do Green Arrow, ia ser de facto o Green Lantern porque o nome do Green Lanter negro é John Stewart e Diggle podia-se muito bem chamar John Stewart Diggle. Pelas minhas contas só faltavam mesmo o Superman, o Batman, o Cyborg, o Martian Man Hunter e a Wonder Women porque o Arrow, o Flash, Green Lantern (assumindo que é o John Diggle) o Atom e a Hawk Girl/Man já lá estavam. Ainda ocorreu um rumor em como iam interligar o universo das séries de TV com os dos filmes, juntando o grande e pequeno ecrã e construindo assim a Justice League. Mas penso que é apenas um rumor e é pouco provável de acontecer. O mundo dos direitos de TV/Cinema é um mundo complexo e aquilo que os fans querem nem sempre é aquilo que os fans têm (na maioria das vezes não têm mesmo).

Não sei que pensar da série ou desta equipa. Acho que é uma experiência que pode correr muito mal à DC dado que parece ter sido arrancada a ferros de modo a aproveitar alguns heróis e vilões introduzidos nas séries Flash e Arrow.

Aqui fica o trailer. Tirem as vossas próprias conclusões. A 21 de janeiro contem com um post com a minha opinião do primeiro episódio.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *