Os nomeados da academia foram divulgados e…

… Star Wars não está entre os nomeados para melhor filme.

Entre os nomeados estão bastantes dramas (o que parece ser prática comum) como The Revenant, Room e The Big Short, mas também o fantástico Mad Max: Fury Road e o The Martian entre outros. No entanto o filme que mais deu que falar no ano de 2016 encontra-se surpreendentemente ausente.

Sinceramente custa-me a entender o critério da academia ao fazer as nomeações para melhor filme. Entre os melhores filmes não fazia sentido estar um dos mais aclamados do último ano? Não chega ser um dos filmes que mais facturou, que quebrou quase todos os recordes, que foi fortemente aclamado pela crítica, que tem pontuações de 8.5 no IMDB, 81/100 de Metascore ou 93% no Rotten Tomatoes. Aparentemente não.

StarWarsIVPoster

Ao invés disso Star Wars foi nomeado em categorias secundárias e muito técnicas, tal como todos os seus predecesores aviam sido. Até as prequelas tiveram pelo menos uma nomeação. Essas nomeações foram:

  • Film Editing – Maryann Brandon e Mary Jo Markey
  • Original Score – John Williams
  • Visual Effects – Roger Guyett, Patrick Tubach, Neal Scanlan, e Chris Corbould
  • Sound Editing – Matthew Wood e David Acord
  • Sound Mixing – Andy Nelson, Christopher Scarabosio, e Stuart Wilson

Com um critério por vezes dúbio, as nomeações para os oscars valem o que valem. Fico no entanto feliz por ver dois filmes que entram mais nos meus gostos pessoais como são Mad Max e o The Martian.

Let the 2nd best movie wins!

Um pensamento em “Os nomeados da academia foram divulgados e…”

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *