Colecção Super Heróis DC

Soube recentemente de uma colecção de banda desenhadas que estava a ser editada pelo público de nome Super-Heróis DC. Apesar de ser muito raro nos dias de hoje comprar comics em português, após avaliar a qualidade fiquei rendido.

Esta colecção agrega histórias daquilo que foi apelidado pela DC de os novos 52. Os novos 52 não é mais que o reboot de todas as histórias da DC Comics. Foram abandonadas as míticas Action Comics e Detective Comics, as origens foram reescritas a numeração começou do 1.

Esta colecção da Levoir começa com a origem do grupo de super heróis mais famoso da DC, a Justice League of America contada pelas mãos de Geoff Johns, Jim Lee e Scott Williams. São 6 BDs condensadas em capa rígida de bastante qualidade, com uma pequena nota introdutória sobre o universo DC onde explica toda a evolução das comics da DC até a chegar às histórias desta colecção.

Liga da Justiça

Curioso que mal comecei a esta primeira história algo me soou-me muito familiar. Acontece que a DC lançou em Janeiro de 2014 um filme de animação de nome Justice League: War baseado exactamente nesta mesma história (ver trailer abaixo).

Em jeito de resumo, são 9.90€ por um livro de banda desenhada que agrega uma história completa. São um total de 15 livros que saem todas as quintas-feiras com o jornal Público. Já vai no volume 3 (saiu hoje), no entanto é possível através do site comprá-los individualmente ou a colecção completa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *