Ghost in the Shell

Como fan de anime uma das minhas grandes lacunas era o Ghost in the Shell. Sim, nunca o tinha visto e o grande gatinho para o ver foi o trailer do filme que vai estrear em 2017 com Scarlett Johansson. Senti que o tinha de compreender para ter uma opinião.

O filme de animação é muito bom. No entanto sinto que em termos de argumento tem algumas lacunas comuns nos filmes dos anos 90 que dificultam a compreensão de todo argumento. Talvez se o ver de novo o compreenda de outra forma.

Depois de ver o filme de animação parti logo para o trailer de modo a perceber se a história é muito diferente ou não. Não apanhei no filme de animação o facto de ela ser mesmo um ser artificial criado a partir de um humano. Achei que isso era apenas um pressentimento dela e nunca ficou confirmado. Certas cenas do trailer também não me lembro de ver no filme, como a do cemitério e a do assassinato com as geishas. No entanto pode ser apenas uma forma de contar a história de forma um pouco diferente para o bem do argumento. Fiquei também contente com o manter do feeling geral do filme (Major, Basou e Togusa) bem como algumas das cenas mais importantes estão lá como a luta final contra o tanque.

Vamos ver se o resultado final vai ser fiel ao original. Não digo igual porque sei que o argumento do filme de animação não iria funcionar no cinema (desculpem fans incondicionais de Ghost in the shell, é uma opinião). No entanto espero que mantenha a ideia geral do filme, as principais cenas e mais importante o mesmo final.

Não sei se será um filme para todos, porque me parece que vai ser um filme de nicho para os fans. Sei que eu pelo menos estarei no cinema para o ver.

Entretanto fica o trailer que já saiu à cerca de 2 semanas. A estreia do filme no cinema está marcada para 31 de março nos estados unidos. Espero que seja a mesma data em Portugal.

2 pensamentos em “Ghost in the Shell”

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *