Warhammer 40k

No passado, à cerca de 15 anos, eu adorava pintar miniaturas. O meu primeiro modelo foi um F14 Tomcat da Revell, depois montei um F16, um helicóptero camuflado (o qual não me lembro do modelo) e por fim comecei a montar o X-Wing que Luke SkyWalker usou no episódio VI : O regresso de Jedi o qual nunca cheguei a terminar. Hoje esses modelos penso que estão perdidos algures em casa dos meus pais.

Revell F-14 Tomcat

Mas recentemente, à cerca de 2 semanas, com a entrada de um novo colega no meu trabalho, ele apresentou-me um novo mundo. Um mundo que alia a fantasia e a pintura, o mundo de Warhammer. Mas apresentou-me algo que eu ainda não conhecia, o mundo do jogo de tabuleiro.

Warhammer é um tema que eu sempre achei fascinante, nomeadamente o universo de Warhammer 40k (Warhammer é fantasia medieval, enquanto Warhammer 40k é fantasia espacial). Adoro as armaduras dos Space Marines e devorei os dois primeiros Dawn of War. Mais recentemente quis dar uma olhadela ao jogo Space Marine, mas com a correria do dia a dia, acabei por só experimentar a demo da PS3. No entanto a sua origem não é nos video jogos mas sim nos jogos de tabuleiro. Um jogo de estratégia em que dois jogadores se enfrentam num campo de batalha. No entanto antes de se enfrentarem uma coisa tem de acontecer: têm de montar e pintar as figuras.

E quando vi isto, fez pop: tenho de experimentar! 2 semanas passaram e durante essas semanas vi dezenas de videos que ensinam técnicas de pintura, efeitos, como pintar cada uma das raças. Foquei-me obviamente numa em particular, aquela que acho ser a com mais estilo: os Chaos Space Marines.

Com isto, hoje foi dia de encomendar tintas (22 para ser mais exacto, incluindo primário), 7 pinceis, uma caixa e as ferramentas básicas para começar a pintar as 10 figuras que comprei no ebay. E a minha primeira vítima vai ser este senhor:

Chaos Space Marine

Pareceu-me bem começar com uma figura mais simples, antes de tentar voos muito altos.

Vamos ver como corre. Contarei a minha experiência em breve.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *