Batman, o Cavaleiro das Trevas

Uma dos meus heróis favoritos (talvez o favorito) é Batman. Também conhecido como o cavaleiro das trevas, Batman é dos poucos heróis que não possui poderes, mas com o seu intelecto, agilidade e capacidade de combate consegue-se equiparar a tantos outros heróis que os possuem. E é caricato porque em muitas séries de animação o Batman é quem normalmente resolve. Na série da Justice League isso acontecia com muita frequência.

Batman foi criado em 1939 pelo escritor Bill Finger e pelo artista Bob Kane e teve a sua estreia na revista Detective Comics #27, uma revista que publicava mensalmente várias histórias de super heróis. Fun fact sobre esta edição 27, foi 2ª revista de banda desenhada mais cara de sempre custando 4.23 Milhões de Dollars por uma versão de 9.4 em 10 (na escala que mede a qualidade de conservação). Só foi superada pela primeira revista de todas, a mítica Action Comics #1 de 1938 onde apresentava o herói Super Homem. Esta última foi vendida por 4.3 milhões de Dollars por uma versão de 9.4.

Voltando ao Batman, este já teve várias adaptações ao cinema. Mas para mim só existem duas: as de Michael Keaton e as de Christian Bale (não estou a contar com o novo de Ben Affleck por ainda não sei o que é que aquilo vai dar). Tudo o resto, diga-se Val Kilmer e George Cloney, são apenas miragens de algo que nunca devia ter acontecido mas infelizmente aconteceu.

Das versões que realmente contam, a minha preferida é a da saga criada por Cristopher Nolan e protagonizada por Bale. Mostra um Batman mais real, mais próximo do que o que um herói podia ser na nossa realidade com uma Gotham City idêntica a tantas outras grandes cidades americanas. Dos 3 filmes, os 2 primeiros estão muitos bons (principalmente o 2º com o Brilhante Joker de Heath Ledger). Quanto ao terceiro, deixou um pouco a desejar não deixando de ser um bom filme do Batman mas ficando pelos calcanhares dos seus antecessores.

Quanto ao que vem ai, Batman vs Superman, ainda não tenho opinião formada. Ben Affleck pareceu-me uma escolha muito estranha, no entanto é um bom actor e talvez consiga fazer um bom trabalho. O Fato deste novo filme é que não me convenceu. Acho que faz o personagem grande, quase parece um lutador de WWF… Não dá ao personagem aquele aspecto ágil que se espera do cavaleiro das trevas.

Por falar em Batman, é o personagem que mais versões tenho em Lego. Neste momento tenho 3 versões mas tenciono no Futuro arranjar mais, haja oportunidade. Considero que tenho 3 versões muito boas que se assemelham às versões do fato de Batman que houveram ao longo dos anos. O da esquerda parece o Batman de Keaton, o do meio o do Batman Adam West e o da direita mais próximo de Fatos mais recentes.

Lego Batman

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.