O Desastre de Avião

Deparei-me hoje com uma história brutal sobre alguém que conhecia de nome, mas não sabia que tinha sido um acontecimento tão marcante que ditou a sua mudança de uma carreira.

Em 1957, num voo da Pan Am que ligava Calcutá a New York, um dos motores falhou o que levou ao sobre-aquecimento do 2º motor. Isto fez com que o motor se incendiasse e o avião começasse a cair.

Durante este aparato, o co-piloto levantou-se e foi tentar confortar uma senhora. O avião acabou por cair e cerca de 20 pessoas sobreviveram. Essas cerca de 20 pessoas separam-se em 2 grupos e um deles acabou por encontrar civilização o que possibilitou o seu salvamento.

Depois desta aventura, o co-piloto apercebeu-se que a vida é efémera e tudo pode acabar num ápice. Decidiu deixar o emprego na Pan Am e dedicou-se à vida de escritor.

Este co-piloto chamava-se Gene Roddenberry e é o criador de uma das maiores séries de ficção cientifica de todos os tempos: Star Trek.

história adaptada de The Oatmeal

Achei a história bastante interessante porque só mostra que por vezes precisamos de um abanão na vida para a começar-mos a aproveitar e fazermos aquilo que realmente gostamos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.