As semelhanças entre Star Wars

Depois do rescaldo inicial e após meio mundo ter visto o filme, penso que posso falar um pouco mais a sério daquilo que vi. O que vou escrever abaixo pode conter SPOILERS pelo que quem não viu o filme deve imediatamente sair deste post e escolher um dos outros 58 posts que são igualmente interessantes.

O episódio VII foi como que uma passagem de testemunho. JJAbrams quis fazer uma ponte bastante grande com os episódios antigos, colocando uma quantidade uma enorme de easter eggs (muitos deles só verdadeiros fans vão apanhar) e aproximando o filme o mais possível da triologia original. Muitas são as opiniões que argumentam que a história do episódio VII está muito próxima da história do episódio IV. Parece e consigo perceber o porquê.

O episódio VII teve como objectivo fechar o ciclo do que era o Star Wars antigo, começando um novo ciclo onde basicamente podem cortar com a storyline anterior e fazerem o que bem entenderem. Para isso fizeram uma série de decisões em que quase podemos fazer um mapeamento entre personagens do novo filme e os personagens da série original.

Rey e Luke

Rey e Luke

São sem sombra de dúvida os personagens principais desta história. Ambos não conhecem os seus pais, vivem num planeta deserto e são fortes com a força.

Poe Dameron e Leia

Poe e Leia

São dois personagens principais com fortes ligações ao Império e à rebelião. Têm ambos uma missão, ambos dão algo secreto aos seus robots, ambos são capturados e torturados.

Han Solo e Obi Wan Kenobi

Obi Wan and Han Solo

São ambos os mentores dos personagens principais, sendo considerados lendas nos episódios em que participam devido ao seu passado de guerra contra ao império. Infelizmente outro dos factores que têm em comum é que são mortos pelo vilão do filme.

BB8 e R2D2

BB8 e R2D2

São os dois robots de serviço em ambos as triologias. Ambos escondem uma mensagem com importância vital à história.

Maz Kanata e Yoda

Maz e Yoda

São ambos pequenos, com mais de 1000 anos e muito sábios. Embora a presença de Maz tenha sido curta e o seu paradeiro incerto após o ataque ao planeta Takodana por parte da First Order, esta teve tempo para guiar Rey no caminho da força. Foi quase como Yoda fez com Luke, mas de forma muito mais rápida.

Kylo Ren e Darth Vader

kyloevader

São os antagonistas principais do filme sendo que ambos usam máscara e têm aptência para o lado negro da força. Travam também uma luta interna que os empurra para o lado da luz. Darth Vader acabou por se redimir (em parte) vamos ver qual será o caminho de Kylo Ren.

Apesar de poder ter bastantes semelhanças, o episódio VII é diferente, único e cumpre de forma perfeita o seu papel no universo Star Wars.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.