Into the Badlands

Into the Badlands

Recentemente passou-me no radar a nova série da AMC. Uma pequena série de 6 episódios passada num cenário pos apocalíptico. Infelizmente a última que vi do género, Revolution, não correu muito bem e até acabou por ser cancelada.

Voltado à série que interessa, Into the Badlands é passado num futuro apocalíptico onde as armas de fogo foram banidas e onde a região da América é controlada por 7 barões. A história segue o personagem principal de nome Sunny (Daniel Wu), um clipper de um dos barões de nome Quinn ( (Marton Csokas). O que é um clipper? É simplesmente um dos guerreiros dos barões peritos na arte da luta corpo a corpo e de armas. Sunny em particular é o regente dos clippers de Quinn, ou seja, é o líder. A adicionar ao enredo existe ainda M.K. (Aramis Knight) um rapaz que possui um grande mistério. No decorrer da história Sunny toma M.K. como seu discípulo de modo a controlá-lo e a ajudá-lo a dominar a sua habilidade.

Sunny

Em termos de drama, tem uma grande trama política entre os barões que torna a história mais densa, que lhe dá bastante interesse e provoca bastantes conflitos. É nestes conflitos que surge o que para mim é das melhores sequências de artes marciais que já vi em séries de televisão. Todos os episódios existem pelo menos 2 sequências muito boas e excelentemente protagonizadas pelo personagem principal, Sunny. E esta para mim é talvez a razão principal pela qual a série pode ter um grande sucesso. Apesar da história ser interessante, não é fascinante mas as cenas de luta dão-lhe uma dimensão que não é comum hoje em dia em séries de televisão.

Como já referi, a primeira season tem apenas 6 episódios. Os primeiros 2 começam tímidos mas rapidamente a série ganha tracção, interesse e constrói bastante bem a história para a já confirmada segunda season.

Com toda a certeza, uma série a acompanhar de perto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.