Lego AT-AT Gigante

Há sets e sets. Há Mocs e Mocs. Tipicamente os sets faltam-lhe os detalhes que lhe dão aquele factor WOW. Alguns Mocs têm realmente esse WOW factor, mas são raros. No entanto, quando falamos dos sets de edição de coleccionador então já temos outro grau de detalhe, mas mesmo assim não chega ao grau de detalhe deste AT-AT que encontrei no youtube.

Para quem não sabe, um AT-AT é um caminhante imperial, um veículo de combate do Império que podemos ver no episódio V: O Império Contra Ataca.

A Lego já fez várias iterações deste set. 4 para ser mais preciso:

  • 4483 Imperial AT-AT de 2003
  • 8129 AT-AT Walker de 2004
  • 10178 Motorized Walking AT-AT de 2007
  • 75054-1: AT-AT de 2014

At-AT Sets

São todos bons sets, mas falta-lhes algum nível de detalhe.

Mas depois há o rei dos AT-AT. O criador é alguém que dá pelo nick Cavegod que usou 6229 peças de lego para criar um monstro incrivelmente detalhado. A lista de peças pode ser encontrada no site rebrickable e as instruções podem ser adquiridas por cerca de $35 através deste post no eurobricks. Resumindo, é brincadeira para custar cerca de 1000€ em peças, mas o resultado é absolutamente fabuloso!

Para terminar, o dono do canal de youtube Brickvault decidiu aventurar-se na construção desta besta e documentou todo o processo.

Só me ocorre um pensamento: quero um!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.