Abertura de uma caixa da série 15 de Minifiguras

Tenho a sorte que poucos têm de ter um amigo que tem um conhecido que tem um primo que consegue arranjar caixas seladas de minifiguras LEGO a um preço simpático. Fiz isso pela primeira vez na série 14 e repeti para a série 15.

Desta vez decidi fazer um pequeno vídeo com a abertura e selecção das minifiguras da caixa. Para terem uma ideia, uma caixa completa tem 60 figuras. Dessas 60 consegue-se tirar 3 colecções completas de figuras. Das 12 que sobram tipicamente existem 3 figuras que se repetem 5 vezes numa caixa.

Está tudo no vídeo abaixo com as respectivas estatísticas no fim. Espero que gostem.

Gostava também de feedback sobre que tipo de vídeos gostavam de ver no covil ou o que posso melhorar nos filmes que já tenho. Neste há uma coisa que posso melhorar de certeza que é a qualidade. Por lapso não escolhi as definições de full HD na câmara o que tornou a imagem um pouco rasca. Para a próxima farei melhor.

8 thoughts on “Abertura de uma caixa da série 15 de Minifiguras”

  1. Olá Nuno,

    A qualidade não está assim tão má 🙂 as melhorias que eu sugeriria seriam:

    – estudar os pontos mortos da camêra e o melhor local para colocar as minifiguras (neste caso poderiam ter sido colocadas mais à frente, para o publico conseguir ver em grande plano. no final ficam ainda mais longe)
    – a velocidade do video. o desempacotar das figuras poderia ter ficado ligeiramente mais acelerado, para não ficar tão longo (por vezes é um factor desencorajante)
    – teria aberto todas as minifiguras, incluindo as repetidas para dar uma noção visual de quantas figuras vêm por caixa (ver 60 figuras abertas é algo que cativa)

    A organização no final já poderia ficar à velocidade normal e apenas com 1 colecção, para se conseguir apreciar o resultado 🙂

    Abraço

    1. De facto, ainda foi um estudo da distância da câmera. Tenho de concordar contigo que está um pouco distante.

      Também estava indeciso se realmente as montava todas ou não. Não o fiz, porque as colecções que me sobraram já tinham de certa forma dono e gosto de dar as coisas impecáveis às pessoas.

      Irei levar os teus comentários em consideração e melhorar. Muito Obrigado pelo comentário Ricardo.

  2. O que era de valor era apresentares-me ao teu amigo que tem um conhecido que tem um primo que consegue arranjar caixas seladas a um preço simpático 😉

    Quanto ao vídeo está porreiro, mas, acho que seria mais interessante mostrares grandes planos de cada figura do que propriamente andares à procura de uma colecção completa. Neste tipo de vídeos (reviews?!) também prefiro ouvir comentários a ouvir aquela música :p

    1. Obrigado pelo comentário Seraph. Vou seguir o teu conselho e mostrar cada figura em detalhe numa próxima oportunidade. 🙂

  3. Queria só dar umas ideias, se preferes não falar durante o processo todo de montagem, acelera a montagem e mostras a figura montada com mais detalhe, digo isto porque o vídeo é longo e apenas “montar” o LEGO torna-o demasiado monótono. Ou então a opção seria falares enquanto montas cada figura e dizeres os detalhes\pormenores que gostas nas peças que as constituem.

    Outra coisa, a camera está muito distante, foca apenas cada figura que montas na altura para se ver com mais detalhes, porque é mais interessante para as pessoas, que não têm certas figuras, verem-nas de perto como tu também verias se procurasses pequenos detalhes, por exemplo, como as assas encaixam atrás ou as duplas faces, ao longe esta magia nos detalhes não aparece e morre. Se depois no final quiseres fazes um grande plano para mostrar realmente todas as 16, mas ver cada uma individualmente e comentar os detalhes que cada figura tem é que me impressiona.

    1. Obrigado pelas dicas David. Irei tentar mostrar em detalhe cada figura numa próxima oportunidade.

      Quando ao falar não o fiz um pouco por vergonha, por ser a primeira vez. Mas tenho de concordar que só a música não funciona bem e torna-se monótono só estar a ver alguém a montar figuras.

      Obrigado 🙂

  4. O vídeo está bom! De facto um pouco monótono e poderia mostrar mais as minifiguras mas para um primeiro vídeo está muito bom!! Já agora tem alguma coação dessas completa para vender?

    1. Olá Nelson. Obrigado pelo feedback. Também o achei monótono. Penso que com voz ficaria muito melhor.

      Em relação Às colecções, neste as que tenho estão todas vendidas, apenas tenho algumas figuras soltas. De futuro talvez venha a ter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.