Curiosidades de One Punch Man

Quando estava a investigar informação sobre o Manga de One Punch Man para escrever o post anterior, deparei-me com algumas curiosidades interessantes sobre a origem desta série.

One Punch Man foi criado por um artista de Manga chamado One. One publicou inicialmente One Punch Man como webcomic no seu site pessoal. No entanto, por volta de 2012, o Manga teve tanto sucesso que um artista de nome Yusuke Murata o abordou e quis recriar a série mas em bom. Foi ainda em 2012 que One Punch Man foi licenciado pela Viz Media e começou a ser um regular na Weekly Shonen Jump. Só para terem a ideia da diferença de nível entre os dois artistas, abaixo à esquerda temos o trabalho original de One e à direita o trabalho de Murata:

One Punch Man Comic

A um nível diferente não acham?

Por volta 2015 foi anunciado a versão anime de One Punch Man. A primeira temporada já acabou e é constituída por 12 episódios. Rumores dizem que a segunda temporada irá estrear em Novembro de 2016. Esperemos que sim, porque é uma série muito boa. Tão boa que sites de streaming de anime colocam a série no top 5 das séries a não perder.

A quem estiver curioso, aqui ficam 2 links uteis:

  • Manga Original – a versão original criada por One. O site está em japonês, mas facilmente se encontram os Manga no fundo da página. Em alternativa, existem sites mais internacionais como o My Manga.
  • Manga Recriado – a versão criada por Yusuke Murata que segue a história original, mas recriada com arte muito melhorada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.