One Punch Man

One Punch Man

Por várias vezes já tinha visto referência ao herói do manga Japonês One Punch Man. Confesso que ainda não tinha pesquisado sobre a série, mas sabia que o seu herói era colocado ao nível de heróis como Son Goku.

Enquanto via o filme de Deadpool ouvi uma conversa entre dois jovens que estavam atrás de mim onde um deles falava de One Punch Man e como a série valia mesmo a pena.

Foi então que decidi pesquisar e verifiquei que o anime apenas tinhas 12 episódios o que é excelente porque é um anime bastante pequeno e é quase como uma quick win em termos de cultura geek: rápido de se ver e finalmente percebia o que raio é One Punch Man.

A história gira em torno de um personagem de nome Saitama, um herói frustado de tão poderoso que é que não consegue arranjar ninguém que consiga estar em pé de igualdade. Nos primeiros episódios ele arranja um discípulo de nome Genos, um cyborg de 19 anos super poderoso. No decorrer da história, é dado a conhecer a Saitama a Hero Association, uma associação que visa registar e atribuir a todos os heróis um ranking. De forma muito cómica Genos acaba por ficar no grupo de heróis com o rank de S, o mais alto na associação e considerados heróis de elite, enquanto Saitama fica-se pelo rank C, o que significa que fica posicionado juntamente com os heróis mais fracos da associação. O resto da temporada é passada com Saitama a tentar subir no ranking e a tentar encontrar um inimigo que consiga equiparar-se com ele. O que me leva ao último episódio da temporada que como não quero fazer spoilers terão de ver por vocês mesmo.

Achei que esta série Japonesa tem um enorme potencial. Tive a sensação de ser uma mistura de Dragon Ball, por causa das batalhas épicas, como One Piece, devido aos heróis e inimigos cómicos que vão aparecendo, e com um toque final de Bleach onde em todos os episódios um novo inimigo surge para testar o nosso herói. No entanto, o caso de One Punch Man, e como o nome da série indica, Saitama acaba tudo ao primeiro murro. De certo recomendo vivamente a todos os fans do género a ver o anime ou a ler o manga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.