Zootropolis

Zootropolis

A aproveitar o fim de semana dedicado ao Pai levei a minha filha ao cinema. O filme escolhido foi o recém estreado Zootropolis da Disney.

Provavelmente nunca o teria ido ver ao cinema se não fosse a minha filha. No entanto foi uma agradável surpresa. Apesar de para ela serem animais a interagir uns com os outros, o filme tem um sentido muito mais profundo. Trata de relacionamentos inter-espécies, com uma grande metáfora em como animais tão distintos, desde o pequeno rato ao enorme elefante, arranjaram uma forma de conseguirem coexistir.

O filme no seu todo é engraçado e não é previsível o que é bom. A animação está muito bem conseguida e existem detalhes absolutamente fenomenais, como Zootropolis estar dividida em zonas (Tundra, Floresta tropical, deserto e a grande cidade) de forma a todos os animais poderem lá viver.

Existem momentos absolutamente brilhantes. Um deles devo destacar porque me parece dos mais bem conseguidos nos últimos anos em termos de comédia em filmes de animação. A preguiça na DMV é uma cena absolutamente hilariante que colocou os adultos da sala a rir uns bons minutos. Ao senhor que teve a ideia, os meus parabéns porque está absolutamente fantástica. Parte dessa cena pode ser apreciada no trailer. Podem contar também com referências ao Breaking Bad (YAH!), O Padringho, Ratatouille, muita Shakira e uma tarde bem passada com os vossos filhos. Para verem um excelente video com todos os easter eggs do filme, vejam o filme abaixo.

(CONTÊM SPOILERS)

Recomendo vivamente verem este filme principalmente se tiverem pequenos, eles vão adorar os animais. No entanto, não se desloquem de propósito ao cinema. Confesso que há escolhas bem melhores como o tão aguardado Batman V Superman que estreia já esta quinta dia 23 de Março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.