LEGO Porsche 911 GT3 RS

Apesar de não ser grande fan de LEGO Technic considero que este modelo está muito bem conseguido.

Porche911GT3RS

Esta é a representação que a LEGO deu ao icónico carro cujo design atravessou várias gerações. É um modelo que apresenta uma série de peças novas, algumas delas exclusivas, como é exemplo as Jantes. Possui ainda pequenos grandes detalhes como a possibilidade de meter mudanças, direcção funcional, porta bagagens atrás e à frente, discos de travão com o símbolo da Porche, amortecedores exclusivos em vermelho e um número de série exclusivo que dará ao dono deste modelo a possibilidade de aceder a conteúdo exclusivo online. O modelo apresenta-se numa escala de 1:10 e tem 17 cm de altura, 57 cm de comprimento e 25 cm de largura.

Porche911GT3RSBox

A caixa também é uma experiência e é bastante diferente do que estamos habituados a ver num set da Technic. Possui ainda um manual que mais parece uma enciclopédia onde se pode acompanhar a construção com detalhes do modelo real.

É sem dúvida um set maravilhoso quer para fans de Technic, que para fans de carros em geral. A LEGO esmerou-se mesmo na criação desde set que, pelas suas características muito únicas, penso que se vá tornar um set de referência e um verdadeiro objecto de collecção nos próximos anos.

Vai custar 300€ e só estará disponível dia 1 de Junho na loja online da LEGO e em 13 outras lojas na Alemanha e na Austria. Só dia 1 de Agosto chegará às restantes lojas.

O vídeo oficial mostra Andrew Woodman, um Senior Design Manager da LEGO, a apresentar todos os aspectos do set nomeadamente peças novas, funcionalidades e curiosidades.

Se és fan de LEGO e de super carros é um set que não podes perder.

No site do Brickset podem encontrar a press release da LEGO Completa, informações super detalhadas do produto e entrevistas com os designers. Um artigo super detalhado que vale a pena ler se quiserem saber tudo o que há para saber sobre este set.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.