Novas Minifiguras Castle

Para quem acompanha o blog já percebeu que eu faço quase exclusivamente colecção de minifiguras, salvo muito raras excepções.

A minha colecção centra-se maioritariamente em figuras das séries coleccionáveis (por onde comecei) e neste momento estende-se a figuras Star Wars, Marvel e DC Comics, das quais já tenho uma colecção bastante razoável.

No entanto existem outras colecções que me captam a atenção. Não ando activamente à procura de bons negócios, no entanto quando aparece oportunidades boas eu costumo aproveitar. É esse o caso de Castle, Piratas, Chima e Ninjago.

Hoje vou falar de Castle, a minha paixão de infância.

Castle já é um amor muito antigo. Quando era pequeno os meus pais ofereceram-me uma fortaleza dos Black Falcons com a qual muito brinquei, gastei e inclusivé parti os bonecos de tanto brincar. Recentemente, das profundeza da casa dos meus pais, desenterrei as tão adoradas peças e voltei a reconstruir o castelo.

Black Falcons Fortress

Desde então, sempre que aparecem figuras a preços interessantes eu tento comprar. Foi o que aconteceu com os dois battle pack que comprei na loja da LEGO, os últimos dois battle packs da série Castle a serem lançados (em 2013): Blue Lion Knights e Red Dragon Knights.

Lego Castle Packs

Quase que choro ao ver os battle packs magníficos que existiram no passado desta série. Cheios de figuras únicas que enriqueciam qualquer colecção.

Segundo o que pesquisei este tema já foi rebooted uma série de vezes. Já se chamou Knights’ Kingdom, Knights’ Kingdom II ou simplesmente Kingdoms. Já teve dezenas de facções desde feiticeiros, a ladrões, homens da floresta, cavaleiros dragão, orcs e até samurais. Nos dias de hoje não deverá vender tanto como as séries séries Ninjago e Chima que apelam a um público mais jovem daí o tema ter sido descontinuado e já nem existir no site da LEGO. A piece of resistance foi mesmo o battle pack dos Blue Lion Knights que foi consegui adquirir o mês de Março e neste momento está como Sold Out. Diria que dificilmente volta.

Em relação à minha colecção, para além dos dois battle packs possuo mais meia dúzia de figuras. Irei aumentar a colecção certamente, mas muito timidamente porque nem sempre se arranjam bons negócios de Castle. Então os battle packs mais antigos atingem preços proibitivos, principalmente em Portugal.

Enfim, é uma colecção que espero que volte em força. Não só porque faz parte da história da LEGO, como é um tema bem interessante que pode ser bem explorado, principalmente entre os adultos fans de LEGO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.