A evolução do Homem Aranha

Spider Man

Capitão América: Guerra Civil marcou o regresso ao grande ecrã do aranhiço mais famoso do mundo, e desta feita pelas mãos do seu criador, a Marvel.

No entanto Homem Aranha já anda pelo pequeno e grande ecrã à muito tempo. Precisamente desde 1967, ano em que Homem Aranha estreou a sua série animada de televisão, uma que tinha uma música que se tornou intemporal.

Em termos de grande ecrã o Homem Aranha teve a sua primeira aparição num filme turco de nome 3 Dev Adam (3 Homens Gigantes) de 1973. Nesse filme é também a primeira vez que o Homem Aranha luta contra o Capitão América. Segundo a Wikipedia obviamente que os criadores do filme não tinham os direitos para usarem as personagens.

Após isso o Homem Aranha apareceu ao longo dos anos em dezenas de formatos desde cinema, televisão, passando pelo Anime e pelo LEGO. Nos nossos dias teve 5 filmes de acção, todos pelas mãos da Sony. Os 3 primeiros protagonizados por Tobey Maguire (2002, 2004 e 2007) mas, depois de um terceiro filme com pouco sucesso, mais 2 filmes protagonizados por Andrew Garfield (2012 e 2014). Depois de um acordo inesperado entre a Sony e a Marvel, os direitos do Homem Aranha passaram não só integralmente para o lado da Marvel, como possibilitaram a adição do aranhiço ao seu universo cinematográfico. Isto obviamente exigiu um recast do actor, agora protagonizado por Tom Holland, e a criação de uma nova origem mais adaptada ao universo onde ele agora se integra.

Desde a série de animação de 1963 até ao franzino Homem Aranha de Capitão América: Guerra Civil, aqui fica a evolução do personagem ao longo dos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.