Assassin’s Creed

Na onda de trazer jogos famosos para o cinema, hoje temos as primeiras cenas de Assassins Creed, um dos melhores jogos 3rd person que joguei até hoje.

O importante nestas adaptações é a história se mantenha o mais fiel possível com conteúdo que lhe deu origem. Pelo trailer penso que conseguiram. Temos o Animus, máquina que permite que alguém reviva as vivências do seu antepassado, temos o descendente de Assassinos, Aguilar (protagonizado por Michael Fassbender), temos uma história passada na idade média, mais propriamente na inquisição espanhola, e temos parkour, muito parkour. E este último em conjunção com as lutas e com os assassinatos stealth são a imagem de marca da série Assassins Creed e aquilo que tem de estar em foco durante todo o filme.

Assassin's Creed

Algo que não me agradou foi o uso excessivo que CGI o qual fez parecer que algumas partes do trailer eram de facto imagens do jogo. No entanto são apenas as primeiras imagens e ainda podem ser alvo de polimento não havendo garantia que estas sejam as imagens finais (espero…).

Mais importante de tudo é que a história seja coesa e que não seja apenas uma filme ganhar uns trocos à custas dos fans da série. Se a história estiver bem contacta e os fans conseguirem fazer a devida ponte para os jogos (um pouco à luz do que Deadpool fez com o filme e a BD) penso que todos os ingredientes estão reunidos para que este seja um dos grandes filmes do próximo Natal (em conjunção com o tão esperado Rogue One claro).

Estreia está marcada para dia 21 de Dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.