Geonosians invadiram o covil

Dois guerreiros Geonosians invadiram o covil e fazem parte do set 9491 Geonosian Cannon. Neste set podemos ver para além do guerreiro Geonosian e do guerreiro Geonosian zombie mais dois personagens: a jedi Barriss Offee e o comandante Gree (o comandante que tenta assassinar Yoda no episódio 3).

Este set tem a particularidade de ter saido da série de animação da Clone Wars. Daí as figuras, nomeadamente as figuras de Barriss Offee e do comandante Gree, terem uma cara mais abonecada. Os soldados Geonosian, apensar de não terem a cara abonecada, são também especificos da série Clone Wars.

Genosian Trooper

O Geonosian Trooper é o comum soldado que podemos ver na série de animação e no episódio 2. É a segunda iteração do soldado geonosian dado que a primeira versão vem do set de 2003 4478 Geonosian Fighter. A versão mais recente possui mais detalhe no corpo e uma cara com contornos bem mais definidos.

Genosian Zombie

Enquanto a figura anterior pode ser vista nos filmes, esta é exclusiva do universo da série de animação. Ao que parece a rainha dos Geonosians, a Rainha Karina the Great, controlava os seus súditos através de larvas que se alojavam no cérebro. Mesmo depois de morrerem, os Guerreiros continuavam a combater fruto do controlo das larvas, facto que os tornava zombies e daí a origem desta minifigura.

Nunca tinha montado este tipo de asas pelo que tive de pesquisar nas instruções do set original porque não estava a atinar com elas. De resto, duas figuras exactamente iguais, mas com esquemas de cores diferentes (uma é cinza e a outra castanha clara).

Apesar de não ser fan dos Genosians (reza a história que foram inspirados por uma invasão de térmitas que George Lucas teve na sua casa) são uma boa adição à minha colecção de figuras Star Wars dado, a bem ou a mal, fazerem parte de um dos momentos mais importantes da história da Star Wars: a construção dos planos para a estrela da morte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.