Lobot chegou ao Covil

E quem é Lobot perguntam vocês? Lobot é daqueles personagens da Star Wars que toda a gente se lembra, mas que ninguém sabe o nome.

Lobot

Lobot é um humano originário do Planeta Bespin que, com a ajuda de um dispositivo chamado AJ^6 cyborg construct (a placa que ele tem agarrada à cabeça), ajudava o império nas suas batalhas. Eventualmente começou a trabalhar para Lando Calrissian na cidade das nuvens como seu assistente pessoal, posição que ele ocupa no episódio V.

Existem apenas 2 versões desta figura no universo LEGO. A primeira de 2002 do set 7119 Twin-Pod Cloud Car da época em que as figuras Star Wars ainda eram amarelas e com poucos detalhes. A outra figura, a que eu recentemente adicionei à minha colecção, faz parte do set 9678 Twin-Pod Cloud Car & Bespin de 2012, um pequeno set de uma colecção que a LEGO lançou com uma figura, um planeta e uma pequena Nave:

9678 Twin-Pod Cloud Car & Bespin

É uma figura muito simples que pensa que retrata bem o personagem. Tem o detalhe suficiente no corpo. Acho que a figura com computador da cabeça como uma peça à parte ficaria mais interessante, mas compreendo a dificuldade de execução.

No final do dia é um personagem brutal para adicionar à colecção de qualquer fan Star Wars

Tenho de começar a pensar em organizar as figuras Star Wars em quadros do IKEA. Talvez um quadro por episódio com um background customizado ficasse bem. O que acham?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.