Sebulba chegou ao Covil

Pouco de bom se pode dizer sobre o episódio 1 de Star Wars. É unânime a opinião de pior filme da saga e apenas 2 coisas conseguem salvar o filme. A primeira é Darth Maul, o Sith mais adorado até ao momento, maioritariamente porque era o único que conseguia lutar como deve de ser e por ter o melhor sabre de luz de sempre. O outro detalhe que salva mediadamente o filme são as corridas, as Podraces. Não pelo contexto que se inserem no filme, mas pelo conceito das mesmas.

Um dos campeões dessas Podraces é Sebulba, um Dug do planeta Malastare que, pelo seu sucesso como piloto, é adorado por muitos, detestado por outros tantos e um verdadeiro bully.

A figura LEGO de Sebulba chega pela primeira vez em 1999 completamente cinza e sem qualquer tipo de impressão, fazendo parte do set 7171 Mos Espa Podrace e da época dos primeiros sets Star Wars onde as minifiguras ainda eram amarelas.

O redesign surgiu cerca de 12 anos depois, em 2011 no set 7962 Anakin Skywalker and Sebulba’s Podracers e em 2012 no set 9675 Sebulba’s Podracer & Tatooine. Enquanto o primeiro set é um set médio com 5 minfiguras e 2 pods. O segundo é um pequeno set da edição de Planetas Star Wars lançada pela LEGO e incluia a figura, um planeta e o pod de sebulba em ponto pequeno.

Sebulba

Esta figura, face à versão original, tem grandes melhorias nomeadamente o detalhe, as cores e o facto de ter braços moviveis. Tem também a particularidade de ter sido feito um molde específico para a figura dado que não existe no universo LEGO nada semelhante. É bastante dificil de por em pé sozinha dado que para se ter um ponto de equilibrio o corpo tem de ser bastante elevado daí ter optado por tirar a foto com a figura encaixada numa baseplate. Optei também por comprar a chave dado que no set 9675 ela a tinha.

Apesar de não ser uma figura mítica, é uma figura importante na história do episódio 1. Mais uma bela adição com bom detalhe à colecção de figuras do episódio 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.