Os filmes mais interessantes a estrear em Junho

Este mês vamos ter uma série de filmes interessantes dentro da temática do Blog:

Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows

Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows

Sinopse:

Miguel Ângelo, Donatello, Leonardo e Rafael regressam para enfrentar vilões ainda mais temíveis, juntamente com April O’Neil, Vern Fenwick e um novo personagem: Casey Jones. Depois de ter escapado da prisão, o super-vilão Shredder vai unir-se ao cientista Baxter Stockman e dois capangas, Bebop e Rocksteady, para desencadear um plano diabólico e dominar mundo. Enquanto as Tartarugas preparam-se para combater Shredder e a sua nova equipa, deparam-se com uma ameaça ainda maior: o temível Krang.

Começamos por um filme o qual tenho mixed feelings. Trata-se da sequela de Michael Bay de tartarugas Ninja. O que é bom é que eles aperceberam-se da verdadeira porcaria que fizeram no primeiro e com este filme tentaram-se redimir. Segundo várias criticas que li o filme está melhor, mais próximo do conceito original que os fãs querem, mas mesmo assim não só não resolve os problemas introduzidos no primeiro filme, como só por si não convence. Talvez por essa razão tenha um mediocre 6.6 de pontuação no IMDB.

Estreou dia 1 de junho.

Warcraft

Warcraft: The Beginning

Sinopse:

O pacifico reino de Azeroth está à beira da guerra. A sua civilização enfrenta uma assustadora raça de invasores: os orcs abandonaram a sua terra e colonizaram outra. Assim que o portal entre os dois mundos se abre, um exercito enfrenta a destruição enquanto outro enfrenta a extinção. De lados opostos, 2 heróis confrontam-se e o resultado pode decidir o destino da sua familia, do seu povo, da sua casa.

Este leva-me a outro filme do qual eu tenho um medo imenso. As primeiras criticas que sairam na internet não foram boas, no entanto tem um tímido 7.9 no IMDB. O trailer não convence muito dada a quantidade de CGI abismal que se vê. Mais uma vez as grandes produtoras preferem filmar em ecrã verde do que criar os ambientes. Isto torna os filmes mais artificiais e, na minha opinião, não nos transporta para o universo do filme.

O filme estreia em dia feriado, dia 10 de junho.

À Procura de Dory

Finding Dory

Um amigável mas esquecido peixe azul reune-se com seus entes queridos, e toda a gente aprende algumas coisa sobre o verdadeiro significado de familia ao longo do caminho.

Agora numa perspectiva mais de animação, a sequela do filme de Animação “À procura de Nemo” de 2003 (sim já passaram 13 anos). Para mim uma tentativa da Disney de espremer a série mais um pouco. Vamos ver dia 23 de junho o resultado final.

Independence Day: Resurgence

Independence Day: ressurgence

Sinopse:

Duas décadas após a primeira invasão, a terra enfrenta outra amecaça extra terrestre. Será que os novos mecanismos de defesa da humanidade serão suficientes?

A sequela do filme dia da independência trás muitas memórias de infância. Na altura foi um dos meus filmes preferidos que recordo com muito carinho. 20 anos depois a sequela trás-nos os heróis de infância de volta (excepto Will Smith) e a esperança que consigamos sair do cinema com a mesma sensação que tivemos à 20 anos.

O filme tem estreia marcada para dia 24.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.