Série Disney chegou ao Covil – Parte 1

Depois de meio mundo já ter a série Disney, esta finalmente chegou ao Covil. São 18 figuras inspiradas em algumas das figuras mais míticas do mundo da Disney.

No geral a colecção está boa, apesar de haver algumas figuras que não estão bem conseguidas. Algo que não compreendo foi a dualidade de critérios entre figuras com cabeça customizada (para serem iguais às originais) e figuras com a vulgar cabeça da disney. O único padrão que arranjo é as figuras humanas terem a cabeça normal e as restantes terem uma cabeça customizada. Se em alguns casos funciona, outros nem por isso.

Stitch

Stitch

Stitch é o extra-terrestre brincalhão que nos foi apresentado no filme de animação Lilo & Stitch. É a primeira figura da colecção e uma de duas que não possui par. Isto significa que a figura de Stitch não tem mais mais nenhuma figura do seu filme nesta colecção. A figura tem uma cabeça custom bastante boa, fiel ao seu original, com bom nível de detalhe quer na frente quer nas costas. A única coisa que para mim não parece estar fiel é a cor. A cabeça é feita de ABS rígido e não de borracha como muitas figuras que hoje em dia aparecem. Talvez uma das figuras mais fieis em toda esta colecção.

Alien de Toy Story

Toy Story Alien

O Alien é a figura mítica do primeiro Toy Story. Quem não se lembra da máquina com joystick e um gancho onde tínhamos de pescar um boneco? Tal como Stitch a cabeça é feita de ABS rígido (ainda bem) e o detalhe é o suficiente para a figura estar muito muito próxima do original. A figura é muito semelhante à figura lançada no set 7598 Pizza Planet Truck Rescue de 2010 e até arriscada a dizer que a cabeça é a mesma. O corpo é mais detalhado e mais próximo da figura original do filme de animação.

Buzz Lightyear

Buzz LightYear

Buzz é a segunda figura da série proveniente do filme de Toy Story. Na imagem pode-se ver comparação com a figura lançada pela LEGO em 2010. A diferença que salta à vista é logo a cabeça. Tal como disse a cima, como esta é uma figura “humana”, percebo porque mudou a cabeça, mas não consigo concordar com a decisão. Penso que estraga a figura continuando a preferir a versão antiga dela, dado estar muito idêntica à original do filme. Em relação ao detalhe, e comparando com a figura de 2010, esta nova versão possui mais detalhe nas partes visíveis (pernas e parte da armadura). A armadura é essencialmente a mesma peça, mas com a mudança de pequenos detalhes na borda da asa e nas cores. A qualidade de impressão é também muito melhor, tendo a figura de 2010 alguns defeitos na armadura, enquanto a da colecção está próxima do perfeito.

Portanto, apesar da figura estar mais LEGO like, tenho de dizer que prefiro muito mais a sua versão de 2010.

No próximo post irei fazer a review de mais 3 figuras: Aladino, Génio e Maléfica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.