Série Disney chegou ao Covil – Parte 2

Tal como prometido no artigo anterior, hoje é dia de falar das próximas 3 figuras: Aladino, Génio e Maléfica.

Aladino

Aladino

Não havia muito mais que pudesse ter sido feito para tornar a figura melhor. Todos os pequenos detalhes estão lá, inclusivé o cabelo que é exclusivo desta figura e a tonalidade de pele ligeiramente escurecida face ao tom habitual. Vem com a lâmpada do génio como acessório e no geral penso que está muito bem conseguido.

Génio

Génio

Esta figura decepcionou-me um pouco. Apesar de não haver muito detalhe que pudessem ter dado ao corpo, podiam-se ter esmerado com a cabeça e nem isso conseguiram. O primeiro erro é que a cor da cabeça e do “chapéu” são diferentes marcando logo uma diferença muito negativa na figura. O segundo erro é que o “chapéu” é baço ao contrário da cabeça que é brilhante o que dá um aspecto estranho ao conjunto. O terceiro erro é que o conjunto cabeça + chapéu fica mesmo mal! Esta figura era uma candidata a ter uma cabeça customizada de modo a se aproximar da original, porque esta aproximação não teve de todo um resultado feliz.

Maléfica

Maléfica

Penso que não há muito a dizer sobre esta figura, porque na sua simplicidade consegue ser uma figura muito elegante. As minhas únicas notas vão para o alinhamento do corpo e para o “chapéu” que, apesar de visualmente funcionar muito bem e ser o ponto alto da figura, é feito de borracha o que me causa impressão dado ter sempre o sentimento que a LEGO fez outsourcing do fabrico da peça a uma fábrica chinesa de 3ª categoria.

Resumindo, 2 belas figuras, Aladino e Maléfica, e um génio que deixa muito a desejar e que necessitava de muito mais carinho para ter ficado uma figura aceitável.

No próximo artigo vamos ter 4 figuras: Alice, o Gato de Cheshire, Margarida e Donald.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.