The Vulture chegou ao Covil

Adrian Toomes era um engenheiro de eletrónica que em tempos foi dono de uma empresa em conjunto com um homem de nome Gregory Bestman. Bestman tratava de tudo o que era finanças e Toomes de tudo o que era invenções. Um dia, após Toomes ter inventado um aparelho que lhe permitia voar, descobre que Bestman lhe roubara tudo o que ele tinha e que a empresa já não era mais sua. Sem emprego, Toomes dedicou o seu tempo a aperfeiçoar a sua invenção tornando-se The Vulture (o abutre), um vilão capaz de voar e com força sobre humana. Ele é dos primeiros vilões a enfrentar o Homem Aranha, aparecendo pela primeira vez na banda desenhada The Amazing Spider-Man #2 em Maio de 1963. O filem seguinte resume em cerca de 2 minutos a história deste vilão.

No mundo LEGO este personagem chega com o set 76059: Spider-Man: Doc Ock’s Tentacle Trap onde aparece como personagem secundário do set. De acordo com uma pesquisa que fiz, este é a única versão de Vulture que existe no mundo LEGO.

The Vulture

A minifigura em si é muito básica, utilizando calças verdes banais sem detalhe, um corpo com algum detalhe e o novo formato de asas que tem vindo a ser usado pela LEGO para heróis e vilões que tenham asas (o falcon dos Vingadores por exemplo). A parte mais positiva é a cabeça, com bastante detalhe inclusivé na parte de trás com pequenas manchas de velhice.

Apesar não não primar pelo detalhe, Vulture é um dos Sinister 6 e por isso é obrigatório na colecção de quem colecciona minifiguras de Super Heróis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.