X-Men: Apocalipse

X-Men

Finalmente consegui ir ver o novo filme dos X-Men e infelizmente não me impressionou. De facto, penso que é o mais fraco desta nova triologia. Tem momentos interessantes no entanto a história básica e previsível.

X-Men

Começa logo com o facto de mais de metade do filme ser o Apocalipse a reunir os 4 cavaleiro, onde o critério único é ser mutante. Depois pensei que os Cavaleiros estavam de alguma maneira forçados a obedecer a Apocalipse, mas segundo o filme não. Também nunca é mencionado o papel de cada um dos cavaleiros (Peste, Guerra, Fome e Morte) algo que faz parte da história e nem sequer é referido. No final, depois de uma luta entre crianças inexperientes com fatos de especiais de aviação e os 4 Cavaleiros, parece que apenas o Anjo é que luta com afinco, Magneto não faz nada, Psylocke faz umas coisas e a Storm… manda uns raios. Apocalipse aparece no final para ser derrotado de forma fácil com algo cliché que é um personagem descobrir um enorme poder na altura certa… E para finalizar a minha maior critica: não desgostei da representação de Oscar Isaac como apocalypse, apenas detestei o aspecto do personagem.

De referir que uma das cenas mais engraçadas do filme é protagonizada por Quicksilver ao salvar todas as pessoas da mansão de Xavier.

X-Men

E assim queimaram um dos cartuxos na saga de X-Men que, por ser o 3º filme do reboot, deveria ter sido o mais épico de todos e acabou por ser o mais fraco dos 3. Não li nada que indicasse um X-Men 4 por isso o regresso desta equipa de super heróis não está previsto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.