Falcon aterrou no Covil

Sam Wilson foi o primeiro herói Afro Americano do universo Marvel. É mais conhecido pelo seu nome de herói, Falcon, e foi criado pelo conhecido Stan Lee e pelo artista Gene Colan em 1969 tendo a sua estreia na banda desenhada de Capitão América #117.

Os seus poderes originais limitavam-se à telepatia com alguns algumas aves e a habilidade de voar dada através de um fato. Mais recentemente nos filmes da MARVEL, Falcon aparece como um soldado que apenas tem um fato que lhe dá capacidade de voar, não tendo qualquer poder telepático ou de outra estpécie.

Capitão América 117

No mundo LEGO, Falcon possui duas versões. Uma mais clássica, não igual à original do 1969, mas mais de encontro com o fato usado nas bandas desenhadas mais actuais (vermelho e branco). A outra é própria dos filmes da MARVEL e representa a versão que podemos ver no filme Capitão América: Guerra Civil. Esta em particular faz parte do set 76050 Crossbones’ Hazard Heist.

falcon

A minifigura usa umas asas estáticas, semelhantes a algumas outras minifiguras (versão mais clássica de Falcon e Vulture), mas desta feita com design mais high-tech. São um pouco grandes e rígidas não contribuindo para a boa arrumação da peça (principalmente em quadros), mas necessária para o design da minifigura. Mais uma vez critico as pernas de uma minifigura. Para além de não terem nenhum detalhe, não são da mesma cor que o resto do corpo. Podiam ter-se mantido fieis ao personagem original deixando o corpo mais escuro que as asas e mantendo e as pernas da mesma cor.

O preço da minifigura anda na média dos 8€. Esta custou-me 5.5€ pelo que considero mais uma vez um bom negócio face ao estado do mercado.

É uma figura que podia estar francamente melhor se tivesse mais detalhe. No entanto é um membro dos Vingadores e tem de ser adquirido por qualquer bom fan de figuras MARVEL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.