MODOK chegou ao Covil

MODOK ou M.O.D.O.K., acrónimo de Mental Organism Designed Only for Killing, é um vilão do universo Marvel que apareceu pela primeira vez nos comic Tales of Suspense #93. Era inicialmente um vilão recorrente do super herói Capitão América.

MODOK era inicialmente George Tarleton, um técnico de uma organização chamada Advanced Idea Mechanics (AIM). De forma a compreender um objecto chamado Cubo Cosmic, um cubo de grande poder e energia, os técnicos desta organização fazem uma série de experiências envolvendo mutagénicos e Tarleton transforma-se em MODOK. Esta criatura era suposto ajudar a organização AIM a compreender o cubo, no entanto ela fica ambiciosa e mata aqueles que o criaram tomando controle da organização AIM.

O video seguinte explica com mais detalhe este personagem:

No mundo da LEGO, MODOK surge apenas no set de 2014 76018: Avengers: Hulk Lab Smash juntamente com figuras como Hulk, Falcon, Thor e o vilão Taskmaster.

Modok

A figura tem um corpo de uma minifigura comum LEGO. A grande peça é a sua cabeça, uma peça enorme que encaixa como uma armadura no corpo da minifigura e lhe dá a imagem de marca: Uma cabeça desproporcional em relação ao corpo. Se a cabeça tem o detalhe adequado para a figura, já o corpo é banalíssimo o que contribui para que o valor da figura baixe e seja uma figura de cerca de 5€. Vale por ser a única versão da figura no universo LEGO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.