Série Disney chegou ao Covil – Parte 5

Este é o artigo final sobre as minifiguras Disney lançadas pela LEGO. As minifiguras que faltam são Peter Pan, Capitão Gancho, Úrsula e Ariel.

Peter Pan

Peter Pan

Figura humana e por isso com a normal cabeça e chapéu. Como podemos ver a respeitar a figura original, com todos os detalhes. Na minha opinião, muito boa a minifigura só tenho pena porque podiam ter trocado as duas facas por apenas uma faca com cores mais próximas do original com o cabo dourado.

Capitão Gancho

Hook

Compreendo que tenham retirado os narizes, mas isso tornou a figura estranha. Em termos de detalhe nada a apontar porque possui todos os detalhes da figura original, inclusive a espada (que deve ser dourada por uma questão de simplicidade do processo, porque o correcto deveria ter cabo dourado e a ponta cinza). Nota especial para o chapéu que acho fenomenal.

Úrsula

Ursula

Esta é para mim a melhor figura da colecção. Acho que capta na perfeição a figura original. A peça que constitui o corpo está muito bem conseguida dando o volume que a figura necessita para a tornar gorda como a original. Um detalhe fenomenal é o buraco que a base possui onde se consegue encaixar na perfeição o tridente acessório da figura.

Ariel

Ariel

A pequena sereia é a única princesa presente nesta série de figuras e é a última na contagem. Possui um pequeno acessório (algo que falta em muitas outras minifiguras) que completa esta na perfeição. A peça mais interessante é o cabelo que acho fenomenal e único.

E assim acaba o meu conjunto de artigos sobre, quiçá, a série mais inesperada da LEGO. Uma série tão especial que em vez das comuns 16 figuras teve 18 e que mesmo pessoas que habitualmente não compram minifiguras, renderam-se e tiveram que adquiri-las para os seus mais pequenos (conheço muitas pessoas onde isso aconteceu). Uma série que primou pela qualidade das peças, mas que falhou em alguns detalhes, como a falta de acessórios em minifiguras ou figuras que ficaram estranhas quando convertidas para o mundo LEGO.

Agora resta esperar por uma série 2 de figuras Disney que, dado o sucesso desta série, vai ter de acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.