Wonder Woman chegou a Covil

A Wonder Woman, também conhecida como princesa Diana de Themyscira ou, em Portugal, como Mulher Maravilha, é um personagem da DC Comics, uma semi Deusa, princesa guerreira amazona e um dos membros originais da Justice League. Apareceu pela primeira vez em Dezembro de 1941 numa banda desenhada chamada All Star Comics número 8.

Na versão original foi criada a partir de uma escultura de argila esculpida pela sua mãe, a Rainha Hippolyta. No entanto, em anos mais recentes ela é considerada filha de Zeus e criada pela Rainha Hippolyta, General Antiope e Menalippe.

Entre os seus poderes estão o voo e super força e possui Gadjets como o laço da verdade, umas bracelets indestrutíveis, uma tiara a qual era pode ser lançada e o mítico avião invisível que hoje em dia já não é muito usado.

Ao Covil chegou a versão LEGO mais clássica de Wonder Woman. Esta versão faz parte do set 6862 Superman vs Power Armor Lex tendo sido reeditada mais recentemente no Fun Pack de LEGO Dimensions 71209 Wonder Woman que trás como veículo acessório o seu avião invisível. Infelizmente a minha versão não vinha o clássico laço por isso tenho de tratar de o arranjar à parte.

Wonder Woman

A figura tem algum detalhe, quer no corpo quer nas pernas e possui uma peça única que serve como cabelo onde está a sua tiara. Outras versões mais recentes estão bastante melhores em termos de detalhe, como a que saiu no set 76046 Heroes of Justice: Sky High Battle que possui uma versão de Wonder Woman com bastante detalhe que tenho de ter.

Wonder Woman

Resta dizer que a figura custou 5€ e foi uma excelente adição à minha colecção de figuras clássicas da DC que já vai tendo algum tamanho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.