HE-Man fez 33 anos

Não sei como deixei passar esta data mas dia 5 de setembro marcou a data de estreia em televisão de uma das séries que marcou a minha infância, HE-MAN. Foi a 5 de setembro de 1983, tinha eu apenas 1 ano.

HE-MAN

He-Man conta a história de Adam, principe de Ethernia, um reino de magia e tecnologia. Quando o seu reino está em perigo, Adam pega na sua espada do poder e ao proferir as palavras “By the power of Grayskull” transforma-se no lendário herói He-Man. Ele tem de defender o reino contra o perigoso Skeletor, um vilão que pretende conquistar o castelo Grayskull e roubar os seus poderes de modo a poder governar Ethernia e o Universo.

Dado o sucesso da altura, a Mattel e Filmation criaram uma série dedicada à irmã gémea de Adam. A série chamava-se She-Ra e era uma clara aposta da Mattel em apelar a um público mais feminino.

Apesar do potencial incrível da série, o argumento, segundo parâmetros actuais, era bastante fraco sendo as histórias até um pouco patéticas. Principalmente no que diz respeito a Skeletor que ao mesmo tempo que parecia implacável, era também bastante patético. A série teve um total de 65 episódios e passou na televisão entre 1983 e 1985.

Em 2002 houve um update da série bastante decente que durou um total de 39 episódios. Pretendia ser um reboot que seguia a mesma linha do original, mas com argumento e aspecto mais actuais.

Apesar de não ser a série perfeita para os dias de hoje a intro continua a ser bastante poderosa:

A série de 2002, apesar de melhor argumento, a intro não é de todo tão épica:

Parabéns He-Man

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.