Star Trek faz 50 anos

Star Trek 50

Foi a 8 de setembro de 1966 que estreou uma das maiores e mais antigas séries de ficção cientifica. Star Trek faz hoje 50 anos e está cá para as curvas. Foram 6 séries diferentes, uma delas animada, e 13 filmes (6 da série original, 4 da nova geração e 3 do reboot de 2009).

Eu sempre tive uma relação de amor ódio com esta série. Se por um lado é uma série de Sci-fi (e eu adoro Sci-fi) com episódio muito muito bons, por outro lado não deixa de muitas vezes parecer uma novela espacial com cerca de 80% dos episódios a serem uma valente seca. Felizmente o reboot de 2009 mudou um pouco isso e tornou Star Trek um filme de acção de ficção cientifica competindo com o seu grande rival Star Wars (e só estes comentários dariam pano de discussão entre os fans e os puros, discussão essa na qual eu me recuso a entrar).

Em 2017 vamos assistir a mais uma série a adicionar às 6 já existentes com o nome Star Trek: Discovery. Esta nova série tem lugar 10 anos antes da série original e foca-se na nave Discovery. Pouco mais se sabe sobre a série a não ser que vai começar no inicio do ano. Até lá temos o 3º filme do reboot que ainda não vi, mas estou ansioso para.

Parabéns pelos 50 anos. Decerto é uma daquelas séries lendárias que ainda não viu os últimos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.