Star Trek: Picard

Desde miúdo que sou fã de Star Trek. Sou fã talvez porque sempre adorei ficção cientifica e consumia tudo o que dava na televisão e o pouco que conseguia arranjar em video clubes. Era frequente passarem na televisão portuguesa séries da Star Trek, especialmente na RTP2. Assim de repente lembro-me de ver vários episódios da Next Generation, Voyager e Deep Space Nine.

Star Trek Next Generation, Voyager and Deep Space 9

Nessa altura era criança e não era muito esquisito. Tinha naves e era no espaço o que significava que podia ficar ali horas. Confesso que mais de metade dos episódios era pouco interessantes. Não fossem passados no espaço, e qualquer das séries mencionadas acima eram só… secantes.

Felizmente as séries de televisão evoluíram e os seus argumentos tornaram-se mais ricos e complexos em grande parte porque o público ficou muito mais exigente.

Aqui entra Picard. Picard tenta fazer renascer o famoso capitão da Enterprise, Jean-Luc Picard. Mais velho e claramente mais desgastado, esta série tenta ser a sua última. Desta feita sem acesso à grande nave da federação e com uma equipa bastante reduzida, tenta por fim a uma conspiração e salvar a filha de um velho amigo. Pelo meio aparecem velhos conhecidos como o Comandante William T. Riker (AKA Number One) , Deanna Troi, Data e Seven of Nine (um dos personagens mais emblemáticos da série Voyager).

No geral a série está muito boa. Tem uma continuidade de episódio para episódio, trás elementos que os Trekkies adoram como os Borg e os Romulan, ambos velhos “amigos” de Picard. Tem boas cenas de acção e explora alguns elementos do franchise em mais detalhe como os cubos Borg. O único elemento menos bom na série é o facto de se notar bastante a velhice de Sir Patrick Stewart. Continua a ser um exímio actor, mas infelizmente nota-se muito o peso da idade e isso reflecte-se na sua performance. No entanto estou convencido que a série não vai desiludir os fãs e aqueles que gostam de ficção cientifica.

A primeira temporada conta com 10 episódios já todos lançados. A série já foi renovada para uma segunda temporada cuja data ainda não está confirmada, mas espera-se que estreie no final de 2020, inicio de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.