Fraldas Geek para Bebés Geek

É usual quem tem bebés optar pelas típicas fraldas descartáveis. Compram-se no supermercado, consegue-se arranjar dezenas de promoções de 50% (o que as torna aparentemente acessíveis), é só usar e deitar fora e demoram, em média, 450 anos (!) a decomporem-se.

Aqui em casa optamos por uma opção mais sustentável: fraldas reutilizáveis. E perguntam vocês: mas porque raio é que num blog de cultura pop, este gajo está a falar de fraldas? Porque uma das vantagens das fraldas reutilizáveis são os padrões magníficos que elas têm e por acaso hoje o meu filho está a usar uma que adoro:

Ai está Thor, o Deus Trovão com direito a fralda e calças a condizer (para uma noite descansada e sem fugas). E sim, dentro das dezenas de fraldas reutilizáveis que temos cá por casa, esta é a minha preferida pelas razões óbvias. A marca é Anavy, uma marca Checa, e como este tem centenas de padrões à escolha. Isto significa que tem de haver algum controlo na altura da compra (principalmente porque a minha mulher quer comprar tudo!).

Pela internet vêm-se muitas fraldas reutilizáveis com motivos de Super Heróis ou de Filmes de Ficção (como Star Wars). No entanto, a sua maioria são comercializadas por empresas particulares e fabricadas por encomenda, sendo o preço um pouco superior a outras marcas. Em lojas como The Albino Squirrel (nos Estados Unidos) e por cá The Eye of Shangrila podem-se encontrar facilmente fraldas com motivos de Batman, Homem Aranha ou Star Wars.

No Aliexpress é também possível encontrar fraldas com estes desenhos (e muito mais!). No entanto, são feitas de microfibras e a sua capacidade de absorção deixa muito a desejar.

Decoração das fraldas à parte, para futuros (e actuais) pais, é algo a explorar. No entanto faço já um disclaimer: poupam o ambiente, poupam uns bons trocos (a longo prazo), mas é mais trabalhoso. Não testem nenhuma marca sem se informarem primeiro. Existem um conjunto de truques que as lojas “especializadas” não dão e são essenciais para que haja um uso sem dores de cabeça. Sugiro que comecem pelo grupo de facebook de Fraldas Reutilizáveis. É um bom ponto de partida e existem pessoas que realmente podem ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.