Roll Player

Na minha última Board Games Night testamos um pequeno jogo chamado Roll Player. Conceito muito simples: construir o melhor personagem de RPG possível.

Roll Player | Board Game | BoardGameGeek

Para decidir quem tem o melhor personagem, a pontuação do jogo é feita em estrelas. As estrelas só são contabilizadas no fim e o objectivo do jogador é maximizar o número que se ganha. Para isso terá de colocar ter determinados intervalos de valores nos seus atributos, maximizar o seu alinhamento, adquirir equipamento, e colocar cores de dados em determinados quadrados consoante a sua backstory.

Cada jogador começa com 7 dados de cores aleatórias e com valores aleatórios. A primeira tarefa dele é colocar esses dados onde quiser. A cada turno vai ganhando mais dados, comprando equipamento, usando as suas skills para maximizar o objectivo de ganhar estrelas.

Existem 11 turnos no total (equivalente ao número de casas de atributos que estão vazias). Por turno iremos colocar apenas 1 dado em jogo e obter 1 elemento do mercado (trait, skill, armas ou armaduras).

O jogo pode ser jogado por 4 jogadores no máximo e demora 45 minutos a 1 hora, o que é um valor aceitável para um jogo de tabuleiro.

Como podem ver pelas imagem, eu joguei o Roll Player na plataforma online Tabletopia (uma das minhas melhores amigas em tempo de pandemia). Para quem quiser adquirir o jogo, ele custa cerca de 67€ na Fnac e cerca de 62€ Amazon.

Bom jogos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.