Tabletopia

Devido ao isolamento e à necessidade de participar num evento social, juntei-me a alguns amigos e testamos uma plataforma online de jogos de tabuleiro de nome Tabletopia.

Tabletopia é outro mundo! | Rubber Chicken

Tabletopia possui mais de 800 jogos de tabuleiro onde alguns deles são grátis e outros pagos. Uma das vantagens desta plataforma é que muitos jogos de tabuleiro com campanhas no Kickstarter dão a possibilidade aos jogadores de experimentar o jogo nesta plataforma. De notar que as regras não são automaticamente aplicadas. Todos os elementos de jogo estão presentes, no entanto são os jogadores que têm que garantir que as regras são cumpridas e não há batotas (tal como num jogo real).

O teste da plataforma foi feito com um jogo que recentemente esteve no kickstarter, o Vampire: the Masquerade – Vendetta.

Em geral o jogo correu muito bem. A plataforma funcionou sem problemas e o facto de ser browser based é uma vantagem significativa face a outras plataformas mais “pesadas” como o Tabletop Simulator. Em comparação, no meu macbook pro, quase não senti que Tabletopia estava correr enquanto o Tabletop Simulator esgotou os recursos da máquina e mal conseguia jogar.

Vampire: the Masquerade – Vendetta é um jogo rápido e simples de 3 turnos. Cada jogador controla um clan de vampiros e o objecto do jogo é, ao longo de 3 turnos, controlar zonas da cidade de forma a ganhar influência (representado por pequenos tokens amarelos). Ao controlar zonas da cidade ganhamos também aliados, vitimas e sangue. Este último recurso permite-nos executar acções para que possamos conquistar mais zonas da cidade e ganhar ainda mais influência.

No geral um jogo simples de perceber e não tão hardcore como outros jogos de sucesso do Kickstarter como Nemesis ou Lords of Hellas.

À data desde artigo, o jogo Vampire: the Masquerade – Vendetta está em late pledge o que significa que, apesar da campanha ter acabado, ainda é possível comprar o jogo ao preço da campanha e com todos os achievements desbloqueados no Kickstarter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.