Quando à cerca de 3 anos decidi investir num exército para poder jogar com uns amigos, decidi optar por um exército da morte (Death Army). Este exército atraiu-me principalmente por causa da figura do seu líder supremo, Nagash, que é só qualquer coisa do outro mundo.
Passados 4 anos, apenas 11 das 16 figuras figuras do starter set estão pintadas e foram uma aprendizagem monumental. Principalmente porque os esqueletos, em teoria, são fáceis de pintar só que não.
O resultado foi o abaixo. Não está perfeito, mas um salto substantial em relação à pintura anterior que eu tinha feito, o Chaos Chosen.
Arranjar uma boa receita para o osso. Hoje tenho uma nova receita, super rápida, que ando a experimentar. No entanto acho que esta não ficou nada mau. A parte da ferrugem usei e abusei. É incrível o que uma cor laranja diluída faz à tua figura no final! O padrão dos tecidos foi em roxo para no futuro ligar com a armadura de Nagash (também ela roxa). Achei que estas figuras seriam um bom use case para testar.
Num futuro artigo partilho a evolução do treino que tive com estas figuras: A Sepulchral Guard, um warband do jogo Shadespire!