Star Trek: Strange New Worlds

Enquanto esperamos pela temporada 3 de Star Trek: Discovery, a CBS All Access confirmou dia 15 de Maio os rumores que circulavam à semanas: vai de facto haver uma nova série da Star Trek e desta vez com o Capitão Christopher Pike (Anson Mount). Para quem não se lembra, o Capitão Pike apareceu na última temporada de Star Trek: Discovery. Ele foi o capitão que comandou a U.S.S. Enterprise antes do conhecido Capitão James T. Kirk.

Para além de Anson Mount como Capitão Pike, Rebecca Romijn vai voltar como Number 1 e Ethan Peck como Science Officer Spock.

Isto significa que o franchise Star Trek está vivo e recomenda-se. Com esta nova série passam para 3 as séries de Star Trek que estão neste momento a ser exibidas (Discovery, Piccard e Strange New Worlds) notando uma clara aposta da CBS na ficção cientifica.

Na minha opinião, e vindo de quem viu as antigas séries da Star Trek, penso que estas novas abordagens ao franchise estão muito boas e capazes de atrair fãs de ficção cientifica no geral. Já não se baseiam em histórias fechadas episódio a episódio, mas num argumento fluido que dura uma temporada inteira e vai evoluindo. Lembro-me perfeitamente que em séries como Star Trek: The Next Generation, existiam realmente 3/4/5 episódios que valiam a pena por temporada. Tipicamente episódios que aconteciam no inicio, meio e fim da temporada e que introduziam um conflito galático ou a introdução de um novo povo que desequilibrava o balanço do universo.

A estreia está marcada para o outono de 2021. Por isso fãs da série ainda vão ter de esperar um pouco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.