The Mandalorian – Darth Maul

História de Darth Maul vai receber uma mini-série de banda-desenhada

Existem rumores que Darth Maul irá aparecer na temporada 2 de The Mandalorian. Começou com um tease de Ray Parker, o actor que interpretou Darth Maul no episódio 1, onde publicou uma foto dele com a maquiagem que usou no primeiro episódio da saga. Após isso, Sam Witmer, a voz de Darth Maul em Clone Wars, colocou o tweet abaixo:

Para esclarecer, ele refere-se ao sabre negro que aparece no último episódio da temporada 1 de Mandalorian. Este sabre negro é bem conhecido para quem já viu Star Wars Rebels. É um sabre Mandalorian que, se bem me recordo, acaba nas mãos de Sabine, um dos personagens da série, ela também Mandalorian.

Darth Maul já fez um Cameo no filme de Solo que deixou a comunidade super empolgada com o seu regresso ao grande ecrã. Digo grande ecrã porque Darth Maul é presença habitual em várias séries de animação de Star Wars.

Na série de Clone Wars é contada a história de como ele sobrevive à queda em Naboo e como se torna um líder do submundo do crime. É também peça chave nos últimos 4 episódios da temporada 7 (e finais, dado que a série acaba ai), episódios que ocorrem ao mesmo tempo que o Episódio 3 Revenge of the Sith.

Na série Star Wars: Rebels, ele aparece como mentor de Ezra, o Jedi e personagem principal, numa altura que ele está frágil e sem rumo. Esse momento é aproveitado por Maul para o atrair para o lado negro da força. No entanto, na temporada 2 de Rebels, ele tem o tão desejado confronto com Obi-Wan e rapidamente perde a vida.

Por isso, trazer Darth Maul de volta seria extremamente improvável dado que Star Wars Rebels é canon. No entanto, tudo é possível no mundo de Star Wars. Maul já sobreviveu uma vez, por isso ninguém nos diz que não pode sobreviver uma segunda.

One thought on “The Mandalorian – Darth Maul”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.